Reunião da Adufes na base leva informação, organização e mobilização aos campi do interior

Adufes reforça mobilização da categoria para a Assembleia Geral no próximo dia 5/3 e que irá deliberar sobre adesão à Greve Nacional da Educação do dia 18 de março (18M) e Indicativo de Greve por tempo indeterminado.

Dirigentes sindicais e Conselheiros da Adufes estão percorrendo as unidades de trabalho dos/as docentes em todos os campi da Ufes (Grande Vitória, São Mateus e Alegre).  Amanhã, quinta-feira (20/2), os/as professores/as dos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE)  de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), em Alegre, têm reunião agendada com o Sindicato. O encontro será às 14 horas, no Auditório do Prédio Administrativo, e contará com a participação da vice-presidenta da Adufes, Aline Bregonci (CCAE), do conselheiro Éder Carlos Moreira (CCENS) e da conselheira Ana Cláudia Meira. 

No Ceunes (em São Mateus), o Conselheiro André Pizzaia Butta também faz visitas e distribui materiais informativos sobre a Plenária em Vitória e a Greve Nacional da Educação. A paralisação em 18/3 vai acontecer em todos os estados brasileiros com o intuito de chamar atenção para a defesa do serviço público e dos direitos que estão sendo desmontados pelo governo Bolsonaro.  A Assembleia da Adufes será dia 5 de março, às 13h30, na sede do Sindicato, em Vitória.

Fonte: Adufes 

ANDES